Lista de convidados

lista-de-convidados

Quem eu quero ver no dia mais feliz da minha vida? 

 Se tem uma coisa que é feita e refeita várias vezes durante a organização de um casamento é a lista de convidados. Motivo de calorosas discussões, a lista pode deixar um clima chato quando você se vê obrigada a tirar alguns nomes dela. Mas calma, não é minha intenção te assustar! Vou te dar umas dicas para você refletir quando estiver fazendo sua lista.

Você vai convidar aquele amigo da época da faculdade? 

Acompanhantes e crianças devem ser considerados na contagem. Você vai convidar aquele amigo da época da faculdade? Pergunta se ele tem esposa/namorada/companheira/filhos. Se você não contar com o acompanhante, no dia no seu casamento terá pessoas a mais - se seu convidado levar acompanhante – ou uma pessoa a menos – se seu convidado não for por não saber que poderia levar acompanhante e os filhos. As duas situações serão desagradáveis. Não esqueça de perguntar ao buffet qual idade a criança se torna pagante. .

A festa é sua e eles terão que ir por você 

Convidados brigados. Sim, pode acontecer. No meu casamento deixei de convidar uma amiga porque alguém da minha família pediu para eu não convidar. Fiquei em uma "sinuca de bico" e acabei deixando de convidar...me arrependi muito porque depois elas fizeram as pazes e eu fiquei como a má da história. Então, convide independentemente de desavenças entre seus convidados. A festa é sua e eles terão que ir por você.

Amigos dos pais 

 Eu já fui contra convidar aquelas amigas doidas da sogra (sogrinha, me perdoa, mas elas são mesmo rs). Mas ao pensar com carinho, é um alegria para os pais ver os filhos se casarem. É, de certa forma, uma passagem para eles também, uma mudança de fase. E é natural que eles também queiram mostrar aos amigos a conquista dos filhos. Então abra uma exceção, coloque um limite, por exemplo, de 3 amigos (se não forem amigos seus em comum, claro) para seus pais/sogros convidarem. Vai deixá-los super felizes.

Oh Dúvida cruel 

Mas se ficar na dúvida entre convidar ou não alguém, lembre-se de quem você quer ver no seu álbum de casamento. Lembre-se de pessoas que não estão mais na sua vida, mas que um dia estiveram e foram importantes. Lembre-se se você está convidando só pra não ficar "chato" e por isso vai ter que deixar de convidar alguém querido. Lembre-se de que é uma celebração importante e você e seu futuro esposo querem por perto aqueles que torcem por vocês!

O que pode dar errado no dia do casamento?
Como economizar no casamento

Posts Relacionados

 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Quinta, 17 Outubro 2019

Pesquise aqui

Fique por dentro

Os mais recentes

16 Mai 2019
Casamentos
E agora meu bem, você tem o status de noiva.​ Mas nem fiz o noivado!Fazendo noivado ou não, onde você for será a noiva até o dia do casamento.​ Logo, as pessoas te ...

Contato

  • (11) 96292-1181
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • São Bernardo do Campo, SP

Siga nas Redes Sociais

Recomendado em Casamentos.com.br

Oi! Clique aqui para conversar no WhatsApp ou envie um email para contato@arianecarvalho.com.br

Olá!
Close and go back to page