O que pode dar errado no dia do casamento?

o-que-pode-der-errado-no-dia-do-casamento

 Claro que você sonha/torce/reza pra que tudo seja perfeito, mas tem algumas coisas que podem dar errado e algumas que podem também ser evitadas. Sem muitos rodeios, vou te contar algumas.

Chuva 

 Reza a lenda que é sinônimo de sorte. Mas vamos combinar que sair correndo do carro pra não sujar a barra do vestido não é a cena que imaginamos quando se pensa em sorte, não é mesmo? Fora que se você aluga uma chácara seu plano é fazer ao ar livre. Mas se a chuva vier, tenha um plano B! Combine com a assessoria como serão organizadas as coisas se chover no dia do casamento. Tenha um sapato para você ir do carro até a entrada para evitar que suje no caminho. Ah, e garanta que o motorista tenha daqueles mega guarda chuvas (mesmo que a previsão do tempo seja de sol, nunca se sabe!).

A daminha não quer entrar 

​Você escolhe aquela priminha linda, põe aquele vestidinho de tule todo fofo e na hora de entrar a criatura abre o berreiro. Calma, vou te contar uma coisa, crianças de 3 a 5 anos têm altas chances de "travar" e não entrar. Para diminuir as chances disso acontecer, fale com o responsável pela criança para garantir que ela esteja bem alimentada e descansada. Além disso leve um doce ou um brinquedo que ela goste e que a faça andar até você na hora dela entrar.

Atrasos 

​Já foi-se o tempo que atrasar era chique. Se o casamento for em igreja e você atrasar, tchau cerimônia! O padre vai pro próximo! E mesmo que não tenha um padre para te dar tchau, sobrará o desrespeito para com seus convidados que estarão lá há pelo menos 1 hora. Então meu bem, evite com todas as suas forças se atrasar. Mas se for inevitável, ligue para sua assessora e explique o que aconteceu, ela provavelmente vai pedir pra o buffet ir servindo a entrada – para acalmar os ânimos dos convidados – até você chegar. E se uma madrinha/padrinho atrasar? Segue o baile, baby! O único trabalho deles é se arrumarem (cabelo e maquiagem né pessoal, é só se organizar) e saber o caminho até a cerimônia (tem google maps, waze, gps, só não tem mais desculpas pra chegar atrasado). Começe a cerimônia sem eles e vida que segue, eles que perderão esse momento único na sua vida.

Quedas 

​Está aí uma coisa que ninguém quer. Alguém machucado e cerveja quente. Queda de energia é mais comum do que se imagina. Garanta que o local da festa possua um gerador, uma coisa super simples e que pode evitar que se perca alimentos, bebidas e a diversão na sua festa. Outra queda que você não quer: a de alguém. Então anota aí: não ter chuva de arroz, não ter pétalas de rosas no chão (no tapete pode!), não ter lança confete. Essa coisas escorregam que é uma beleza, então, tira da lista!

​Obviamente que tudo pode acontecer, mas essas coisas que te contei são – infelizmente – comuns mas que com alguns cuidados podem ser evitadas. Então, coloca no check list!

Preciso mesmo de assessoria?
Lista de convidados

Posts Relacionados

 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Segunda, 18 Novembro 2019

Pesquise aqui

Fique por dentro

Os mais recentes

16 Mai 2019
Casamentos
E agora meu bem, você tem o status de noiva.​ Mas nem fiz o noivado!Fazendo noivado ou não, onde você for será a noiva até o dia do casamento.​ Logo, as pessoas te ...

Contato

  • (11) 96292-1181
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • São Bernardo do Campo, SP

Siga nas Redes Sociais

Recomendado em Casamentos.com.br

Oi! Clique aqui para conversar no WhatsApp ou envie um email para contato@arianecarvalho.com.br

Olá!
Close and go back to page